Quer estar em dia com meus textos e vídeos, saber antes dos workshops e receber descontinhos exclusivos?

Dúvidas? Fale comigo no bruna@brufioreti.com.br e me acompanhe pelas redes sociais.

  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Prazer, Bru

“Minha história é ajudar você a (re)escrever a sua”

Taí um exercício dos bons: escrever sobre a gente!

E aqui vai o meu: sou a Bruna Fioreti, 36 anos, jornalista com experiência em grandes redações, pós-graduada em MKT, e master coach com foco em branding pessoal e atendimentos de business liderados por mulheres. Hoje me dedico ao Programa Manual de Você, coaching de carreira em grupo com base em Psicologia Positiva, treinamentos de personal branding, palestras sobre confiança e carreira femininas e a uma colunista semanal no Uol. Pode me chamar de Bru!

Sou paulista do interior (Vargem Grande do Sul, conhece?) e moro em São Paulo. desde 2006. Sou libriana com ascendente em capricórnio, produtiva, entusiasmada, comunicativa, bem-humorada, parte da geração Y (nasci em 1982), a típica nerd devoradora de livros e fã de moda. Ah, claro, sou ainda uma defensora da alta performance como estilo de vida: ou seja, fazer cada dia valer a pena, seja trabalhando no projeto dos sonhos e aproveitando intensamente a série do coração no Netflix. 

Eu me formei em Jornalismo pela Unesp em 2004 e segui uma carreira feliz e bem-sucedida nesta área. Um dia fui fazer um treinamento de coaching para uma matéria para a Glamour, revista na qual eu era redatora-chefe, e me deu um clique. Foi em 2016. Fiz uma transição de carreira e passei a trabalhar com Conteúdo e a fazer atendimentos de Coaching, em SP. Hoje, meu foco são empresas e tenho 2 projetos voltados a pessoa física. Ando por aí entre palestras, cursos, redes sociais... 

A Bru Fioreti jornalista 

Antes de decidir ser a @brufioreti que faz conteúdo para redes sociais e coach do @manualdevoce, passei muitos anos atuando na tal da Grande Imprensa. Foi lá que aprendi tanto sobre conteúdo, comportamento e moda e fui ganhando experiência e credibilidade na área -- e claro, fui construindo minha marca pessoal. Fui redatora-chefe da revista Glamour por quase cinco anos, desde a implantação do título no

Brasil e uma das chaves para a construção do seu case como veículo impresso e em mídias sociais lá por 2012... Muita gente me conheceu por isso. Hoje uso esse conhecimento do mercado de moda e lifestyle feminino para ajudar empresas e profissionais da área a se destacar no mercado e nas redes sociais com Branding Pessoal!

São 15 anos de praia... Passei, como editora, repórter e freela, por redações grandes, como Estadão, Jornal da Tarde, revista Hola!, Boa Forma, UOL... Cobri semanas de moda internacionais e entrevistei celebridades gringas (os preferidos foram Rihanna, Lady Gaga e Will Smith). Mas como a vida é um hi-lo, tive uma saga no interior de SP, onde fiz muita matéria de política e polícia. No jargão jornalístico: cobri muito buraco de rua pra chegar até aqui... Ahh, eu entendo você que lutou e luta para pagar os boletos. 

meu LADO CABEÇA

Recebo muitas perguntas sobre o que estudar para seguir uma carreira com focos similares à minha. Mas acredito no lifelong Learning e na construção pessoal do conteúdo e da profissão que se adeque ao que quer e às necessidades de mercado. 

Eu me formei em Comunicação Social pela Unesp e fiz pós-graduação em Marketing Político pela USP e concluí uma série de formações em Coaching: Personal & Professional Coaching, Business e Executive Coaching, Positive Psychology Coaching  e Carreer Coaching (as formações que me fazem master coach), tudo pela Sociedade Brasileira de Coaching, do qual sou membro e onde curso um MBA em parceria com a Fappes. 

Também fiz inúmeros cursos livres, entre os quais o de Feminismo Poscolonial na PUC-SP, Consultoria de Imagem da Faculdade Belas Artes, de Psicologia Positiva online pela Universidade da Carolina do Norte, de Mídias Digitais na Escola São Paulo, de Design de Moda na ABRA... E, cara, eu leio. LEIO livros técnicos, gringos, locais, revistas, poesia, romances, dezenas de artigos por dia... Eu leio, isso é quase uma autodefinição. Sugiro o mesmo para você. 

De tudo, né? Acredito na formação em instituições grandes, mas também nas modernidades de ensino que estão por aí.

 

Tudo isso me levou hoje a viver do meu conteúdo! Dou palestras, business coaching, aulas (leciono no MBA do Sebrae, dou coaching em grupo no Manual de Você, tenho um projeto de treinamento em Branding Pessoal e já lancei dois cursos online, para Metas e para Branding Pessoal).

Quer falar comigo?

Tento responder todo mundo o quanto antes, tá?