Quer estar em dia com meus textos e vídeos, saber antes dos workshops e receber descontinhos exclusivos?

Dúvidas? Fale comigo no bruna@brufioreti.com.br e me acompanhe pelas redes sociais.

  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Você tem 153 dias para mudar o rumo do seu ano. Veja como

July 30, 2018

Faz contas aqui comigo do que temos até janeiro, sem contar esses últimos dias de julho: agosto: 31 dias + setembro: 30 dias + outubro: 31 dias + novembro: 30 dias + dezembro: 31 dias = 153 dias. 

 

Assim que acabar este mês de julho, você ainda terá 153 dias para dar uma guinada em uma ou mais áreas da sua vida.

 

Poxa, são 153 dias para construir um JANEIRO que tenha muito mais a ver com você deseja. Exatos 153 dias que você pode viver exatamente como anda vivendo ou começar a mudar aquilo que te incomoda. 153 dias para aprender algo novo. 153 dias para dar os primeiros passos num projeto profissional diferente. 153 dias para trabalhar a inteligência emocional. 153 dias para cuidar da saúde. 153 dias para se livrar de um hábito nocivo. 

 

153 dias para .............................. (quem preenche a lacuna é você). 

 

 

Claro, tem coisas na vida que você não vai controlar nesses 153 dias. Uma série delas. O acaso, o universo, a sorte... Falarei disso no vídeo desta semana no meu canal. Inegável: acontecem coisas na vida que fogem ao nosso controle e com essas a gente não pode contar.

 

Mas e as outras? E as coisas que podemos construir dia a dia e que podem fazer uma diferença grande lá na frente? É com elas que o coaching trabalha, e sobre elas que eu queria voltar a falar com você hoje. 

 

Escrevi sobre este tema há algumas semanas (leia aqui o post que dá um roteiro de revisão de meio de ano). Mas quis voltar a ele porque muita gente vem me perguntar COMO FAZER essas mudanças. Até entende que dá tempo de mudar muita coisa, mas se apega à pergunta "Como?" e em vez de começar simplesmente a agir, fica paralisada.

 

Talvez seja seu caso... 

 

Acontece que o "como" é o que mais varia, até porque existem incontáveis maneiras de conseguir diferentes resultados na vida. A gente busca fórmulas, e eu trago diversas delas no meu conteúdo, mas nem todas vão se aplicar a você. É preciso COLOCAR A MÃO NA MASSA, se arriscar, agir, fazer. É preciso começar de algum ponto para mudar. E este ponto é exatamente o que você está agora, nem mais nem menos. 

 

Ficar esperando a situação ideal ou timing certo para começar algo é um clássico autoengano (aliás, tem um livro ótimo sobre este tema, chamado "Autoengano", escrito pelo Eduardo Giannetti, para quem gostaria de se aprofundar filosoficamente nessa característica tão humana).

 

Pare agora e pense em algo que quer muito. Por que você ainda não começou a ir atrás disso? Ou por que desistiu? Será que você está se enganando e poderia estar neste momento dando um pequeno, um micropasso em direção a este objetivo? 

 

Apenas perguntando... 

 

Existe método para realizar mais 

 

Eu acredito no poder e na importância das grandes rupturas, mas percebo cada dia mais que grandes mudanças pessoais acontecem em pequenos passos, transformações menores que se dão no dia a dia. A tendência a querer tudo rápido demais faz com que muita gente despreze o poder da escadinha, mas ela é o que pode haver de mais certeiro no seu caminho, meu bem! Além de ser uma ideia antiansiedade. Você faz sua parte hoje, nem que seja bem pequena, e com isso vai se tranquilizando ao saber que está fazendo o que está ao seu alcance pra ter um futuro melhor.  

 

Isso não é blá-blá-blá-blá, é uma técnica eficaz que consiste em dar passos de bebê até chegar ao seu objetivo -- e é com ela que eu trabalho, óbvio que bem mais minuciosamente, no meu Curso de Metas Online, que recomendo fortemente a você que empaca no "Como fazer", tá? 

 

No curso -- e aqui também -- bato na tecla das MICROMETAS. E como é que faz isso, gente? Simples: você define o que quer. Aí lista todos os possíveis passos que deveria dar para chegar lá. A partir disso, define as atitudes que precisa encaixar para realizar esses passos. Pronto, você tem suas micrometas definidas. E elas podem e devem ser tão simples e possíveis quanto dar um telefonema, escrever uma lista ou comprar uma passagem. Micrometas, aqui como proponho, são atitudes pequenas, possíveis e, de preferência, diárias. 

 

Bora ver como é isso na prática?

 

 

Algumas ideias de Micrometas pra começar em agosto  

 

Eu acredito no poder e na importância das grandes rupturas, mas percebo cada dia mais a efetividade das micrometas. Com elas, você tende a lidar melhor com sua produtividade no dia a dia, diminuindo a autocobrança e a ansiedade, passa a se sentir avançando, e, claro, consegue de fato resultados práticos.  

 

Suas micrometas dependem dos seus objetivos, então não deixe de pegar seu Caderno de Você e fazer o passo a passo que expliquei acima. Mas existem algumas micrometas mais genéricas, que têm grandes chances de se encaixar de alguma forma no que você deseja atingir nos próximos meses. 

 

Coloquei algumas ideias aqui, use-as se sentir que se encaixam ou inspire-se nelas para criar as suas, modelando-as de acordo com o que deseja atingir em qualquer esfera da sua vida. 

 

Micrometa 1: criar um ritual matinal de 10 minutos para autocoaching. 

Micrometa 2: firmar na meditação de 20 minutos duas vezes por dia. 

Micrometa 3: cortar açúcar da alimentação diária. 

Micrometa 4: caminhar pelo menos 20 minutos por dia. 

Micrometa 5: matricular-se naquele curso livre. 

Micrometa 6: criar um dia fixo para jantar ou almocar com amigas. 

Micrometa 7: todo fim de semana caminhar ao menos uma vez no parque. 

Micrometa 8: cozinhar todo domingo para comer mais saudável durante a semana. 

Micrometa 9: ler 10 páginas de livro por dia. 

Micrometa 10: só pegar o celular para olhar internet 30 minutos depois de acordar.

 

Se você quiser se inspirar mais, tem o meu e-book 87 Ideias para Sair da Mesmice, que, devo dizer, dá uma chuva de insights para quem quer simplesmente sair do lugar, se mexer. 

 

 

Quero mais, Bru!

 

Curtiu as ideias propostas aqui, mas ainda assim deseja se aprofundar? Tá a fim de conhecer meu método para metas no Curso Online?! Bom, você pode clicar aqui e ver de graça o módulo zero, com a videoaula inicial pré-curso, ou clicar aqui para se inscrever no curso e matar essa curiosidade toda.

 

Pode ainda me escrever em bruna@brufioreti.com.br para saber mais sobre cursos ou palestras para turmas fechadas ou empresas. Estamos à disposição ;-)   

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload